quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Silêncio


Hoje, li algo que me fez reflectir sobre a minha maneira de agir e actuar no «ventre» social... em momentos e focos de tensão é essencial fazer a "oração dos sábios... o Silêncio"!! Só este preserva a sabedoria quando somos ameaçados, criticados ou mesmo injustiçados. Perante esta sociedade de "ditadura de resposta" é cada vez mais importante que valorizemos o silêncio... não como sinónimo de aguentar calado para não explodir mas sim como"respeito pela própria inteligência, pela própria liberdade" (Curry, 2008).
Vou continuar a fazer os meus famosos votos de silêncio... e acreditam que para mim é um processo doloroso ;) mas com o qual tenho crescido muito.

1 comentário:

  1. O silêncio é realmente importante em nossas vidas em determinados momentos e torna-se uma verdadeira arte se entender.
    Lembranças:
    Geraldo

    ResponderEliminar