domingo, 15 de fevereiro de 2009

Simplesmente sermos...



"Ao longo do dia, vamos usando chapéus diferentes, e são-nos feitas exigências diferentes. É fácil perdermo-nos num determinado papel, jogo ou fantasia e esquecermo-nos completamente de quem somos. É fácil perdermo-nos na tentativa de sermos tudo para toda a gente." (shoshanna, Zen e a arte de Amar).

Uma Amiga aconselhou-me a leitura deste livro... estou a gostar de viajar nestas páginas de reflexão :). Obrigada!
Esta frase que vos deixo fez-me reflectir sobre o meu dia a dia e sobre a descoberta que tenho feito de mim mesma e de como quero estar e ser neste mundo social. É necessário parar... reflectir... e partilhar o bom que temos em nós. Estou grata por ter à minha volta pessoas tão especiais. Obrigada a vocês. 
Para já fica o seguinte pensamento (Peter Rosengarden)...
"Parar, e contar cada som,
parar,
e ver cada pedra,
parar,
e deixar entrar o vento,
parar,
e não ter de ser alguém. " Ser simplesmente Ser !!

5 comentários:

  1. É realmente fácil perdermo-nos na tentativa de queremos ser aquilo que as pessoas querem que nós sejamos mas, embora complexo, é muito mais gratificante "Ser simplesmente Ser!!".
    (Ainda ontem falavamos acerca deste tema, eu e a Amiga que te aconselhou a leitura::PPPP)
    Eu gosto de ti por SERES***

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Miguita! És um ser humano maravilhoso, lindo...porque simplesmente "És"... Contigo senti que podemos sentirmo-nos felizes e extremamente bem por "estar apenas estar"! Quero que estejas no meu caminho...sempre ;)

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Sabia que adorarias o Livro... "Zen e a Arte de Amar" tem de ser partilhado com os que nos são especiais... E tu e os Cris tinham de o ler! Abraço

    ResponderEliminar
  5. Vim só cá agradecer as tuas palavrinhas no meu blog!! e o jantarinho também!! Muito agradável, um bom momento, pena que ficamos bem enfartados!!! Ui, e que bem!!! Afinal os vejetas também têm uns bons petisquinhos! :P De facto, vocês são seres fenomenais!!! Agradeço cada segundinho que passamos juntos!! Quanto ao Zen, perfeitamente leigo, infelizmente ... budismo tibetano vou pelo mesmo caminho ... só me atrevo a dizer uma coisa, fazendo jus à minha imprudência, é um lindo caminho a seguir, onde de facto é possível encontrar o caminho para a felicidade verdadeira ... que está terrivelmente perto que não conseguimos ver ... dentro de nós ... beijinhos !!!!

    ResponderEliminar